A importância do "Small Talk" para praticar seu inglês

Ao contrário do que muitos brasileiros pensam, a chamada "conversa de fila" ou "papo de elevador" não é uma exclusividade do Brasil! Sim, caro leitor e cara leitora, você vai encontrar esse tipo de conversa em países nativos da língua inglesa também! Esse é o chamado small talk, aquela conversa sobre assuntos gerais, não polêmicos e que ajudam a quebrar o gelo em situações nas quais o silêncio pode ser constangedor e demorado.


Sabendo, então, que o small talk (conversa de fila, papo de elevador, chame como quiser) existe, como você pode usá-lo a seu favor ao aprender um segundo idioma? Simples: aproveitando toda e qualquer oportunidade que surgir! Fazer o seu inglês melhorar é sobre "se jogar" em cada chance que você tiver, então, por que não falar nessas situações?


Imagine que você esteja em um lugar e haja um estrangeiro ali - seja um amabiente pofissional ou não - você: a) foge e evite qualquer tipo de contato ou b) procura dizer pelo menos o básico (good morning/ afternoon/ evening, how are you?). Se você optou pela letra a), repense, caro aluno e cara aluna, pois esta pode ser uma boa forma de você se sentir confortável com a língua inglesa em uma situação real. A letra b) é a atitude ideal para o(a) estudante que busca fluência a todo instante, afinal, se fluência é prática, é preciso deixar a timidez de lado e construir o small talk com naturalidade.


Vejamos algumas sugestões para você praticar:


  • GREETINGS (cumprimentos): Hi! Hello! Good morning/ afternoon/ evening! How are you? Where are you from?;

  • CASUAL COMMENTS (comentários casuais): It's cold today, isn't it? (Frio hoje, não?)/ This elevator is really slow, Gee! (Esse elevador é realmente lento, meu Deus!);

  • INTRODUCING YOURSELF (apresentar-se): I don't think we met.... (Acho que não fomos apresentados)/ You must be ... (Você deve ser ...)/ Are you the new assistant? (Você é o novo assistente?).

Ainda que você não tenha muito o que falar com a pessoa, fazendo um small talk você passa uma impressão simpática ao seu interlocutor e pratica sua segunda língua!


Diz para mim aqui nos comentários: você tem o hábito de falar em situações do dia-a-dia?

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo