Dá pra aprender inglês jogando video game?

Resolvi desenvolver essa pergunta em um artigo para poder explicar, de uma vez por todas, o ponto de vista da Lumos em relação à essa pergunta que sempre surge:

"Dá pra aprender inglês (dessa forma)?"


Resposta curta: sim! Há várias formas de aprender inglês, pessoal! Dá pra aprender com música, séries, filmes, no Instagram, no TikTok, no Youtube, jogando video game... enfim, é possível, sim!


Maaas é preciso ter pés no chão: o inglês não vai entrar na sua cabeça "naturalmente", como muitos gostam de dizer (afinal, o que é "naturalmente"? Entrar por osmose?). É preciso ter método, disciplina, comprometimento e, preferencialmente, um professor formado, engajado com o seu aprendizado!


Vários alunos(as) e ex-alunos(as) que já da Lumos tinham algum tipo de background (histórico/ bagagem) por conta dos games. Nunca tive a menor dúvida de que, conhecendo o que o(a) aluno(a) mais gosta de fazer e trazendo isso para o momento de aula, a chance de que o aprendizado seja bem-sucedido é maior, porque será mais fácil de o estudante se relacionar com a aula!


Deixo aqui embaixo algumas dicas para você curtir os seus games e usá-los como material de estudo:


- Busque as pronúncias das palavras que aparecem escritas. Isso vai te ajudar a produzir por conta própria o idioma!

- Aplique as palavras e expressões que você aprende com os jogos em contextos criados por você. Isso vai te ajudar a fixar o conhecimento adquirido!

- Caso você jogue online, usando comunicação por áudio e vídeo, experimente jogar com falantes de outras línguas. Grandes chance de a comunicação ser estabelecida em inglês, e aí você poderá praticar!


Você gosta de video games? Então coloque aqui nos comentários a sua opinião sobre o assunto!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo