Homework, pra quê te quero?!

Hey, students! Hoje vamos falar do homework, também conhecido como "dever de casa". Por que, afinal, os professores passam tarefas para além do momento de sala de aula?


Não, caro(a) aluno(a), nós professores e professoras de inglês não somos criaturas sádicas, cruéis e maléficas que gostam de torturar alunos. Acreditem: nós queremos que o aprendizado seja o mais rápido possível para você! E esse é o primeiro grande X da questão. até porque, sabemos, você também quer "ficar fluente" rapidamente.


Pense comigo: um curso regular de inglês oferece um número de aulas por semana que não é intenso. Duas ou três aulas por semana, cada aula de uma hora, talvez uma hora e meia, é pouco em comparação com quantas horas existem em uma semana, certo? Matematicamente falando, uma semana possui 168 horas. Ainda que você durma durante, aproximadamento, 70 dessas 168, sobram 98 horas, das quais apenas 2 ou 3 horas você está numa aula de inglês! É pouco.


O dever de casa é a prática por sua conta. É a manutenção do que foi ensinado, produzido e praticado em sala, mas com o adicional da responsabilidade do aluno que de fato QUER dominar o idioma. Sim, gente, o homework pode ser o diferencial para você.


Concorda? Discorda? Escreve aqui embaixo nos comentários para debatermos esse ponto!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo