"O Inglês é a Chave"

Atualizado: 31 de mar. de 2021

Você certamente já ouviu comparações do tipo: "o inglês é uma ferramenta de comunicação", "o inglês é uma escada" e também "o inglês é uma chave, abre portas". Bem, esta última analogia é que tem nos chamados bastante atenção.


Recentemente fizemos duas Lives no nosso Instagram (@lumosling) com ex-alunos, o Carlos, no dia 12 de fevereiro, e com a Thanny, no dia 26 de março, e ambos mencionaram o inglês como chave, isto é, como elemento decisivo no sucesso. Detalhe importante: os dois nem se conhecem e citaram a mesma metáfora! E a experiência deles foi (e tem sido!) uma aventura!


O Carlos saiu do Brasil largando um bom emprego, uma situação de estabilidade e foi viver na Irlanda, Austrália e, atualmente, vive na Alemanha. Ele conta que o fato de ter feito uma preparação focada na comunicação em língua inglesa fez com que eles rapidamente conseguisse se adaptar nos outros países: fez amigos, conseguiu bons empregos e teve sua estabilidade conquistada - mesmo fora do Brasil!


A Thanny havia morado na Espanha e feito um mochilão, mas estava insatisfeita com sua vida no Brasil e resolveu ir novamente para a Europa, dessa vez em defintivo. Ela admite que seu planejamento não foi tão perfeito quanto gostaria, ainda deu o azar de chegar meses antes de a pandemia estourar no Velho Continente, mas ressalta o quanto o inglês foi importante para se virar nos momentos difíceis e, depois, se estabilizar. A Thanny também mora na Alemanha atualmente.


Convido a todos a assistirem aos vídeos, que estão no nosso IGTV, com as participações do Carlos e da Thanny. As lições que tiramos desse tipo de experiência nos deixam satisfeitos e seguros do quanto nosso trabalho ajuda. A fluência é uma construção, e estamos sempre prontos a mostrarmos o caminho!






2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo