O que é ser poliglota?

Em geral, as pessoas consideram poliglota alguém que fale muitos idiomas. Em geral, uma pessoa que saiba 2 idiomas é denominada bilíngue. As que dominam mais de 3 idiomas são chamadas de poliglotas. Aquelas que dominam mais de 12 idiomas são conhecidas como hiperpoliglotas.

Além de todas as vantagens que conhecer outros idiomas trazem para o campo pessoal e a para a qualidade de vida das pessoas, no campo profissional essa habilidade abre muitas portas e pode ser pré-requisito para profissões como mediador em empresas multinacionais, comissário de bordo, piloto de avião, tradutor, guia turístico, intérprete e diplomata.

E se você acha que não conhece um poliglota, você provavelmente está enganado. Vários famosos são poliglotas! Veja a lista abaixo e inspire-se neles para ganhar aquele gás na hora de estudar idiomas:


Natalie Portman (estrela de "Black swan" e "Star Wars": é fluente em inglês. espanhol, alemão, japonês e hebraico. Ganhou o título de embaixadora da UN (ONU) e saber esses idiomas é fundamental para o seu trabalho.


Tom Hiddleston (o Loki de "Avengers"): é fluente em inglês, espanhol, francês e grego e dizem que possui conhecimentos de outras 5 línguas.


Sandra Oh (a Dra. Cristina Young de "Grey's Anatomy"): é fluente em coreano, inglês, francês e espanhol.


Audrey Hepburn: a eterna bonequinha de luxo era fluente em 6 línguas: inglês, holandês, flamengo, francês, espanhol e italiano.


Penélope Cruz: A primeira atriz espanhola a ganhar um Oscar é fluente em 4 línguas: espanhol, inglês, francês e italiano.


Viggo Mortensen ( o Aragorn de " The Lord of the Rings"): é fluente em 8 línguas: inglês, dinamarquês, espanhol, francês, russo, alemão, sueco e árabe algeriano.




Viu só? O que você está esperando para começar a estudar?



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo