O que estudar em inglês de acordo com o seu nível?

Já falamos diversas vezes da importância de saber seu nível em inglês. Inclusive, aqui no site oferecemos um nivelamento dinâmico, no formato de múltipla escolha, e gratuitamente [clique aqui e faça o nivelamento agora]. A pergunta que vamos levantar vai para além disso, como vocês já puderam ler no título: o que devo estudar de acordo com o meu nível? Afinal, existe um roteiro específico a ser seguido?


Eu acho essa pergunta bem explorável, mas para não responder dizendo "depende", vou ser sucinto e direto: não há um roteiro pronto, específico, porém acredito que há, sim, certos assuntos e estruturas que devem estar presentes em cada nível. Cito aqui, por exemplo, o verb to be, sim, ele mesmo! É fundamental trabalhá-lo nos níveis mais básicos! Assim como apresentações, cumprimentos (Hi; Hello; Good morning etc.), tema fundamental para a comunicação e a confiaça do(a) estudante.


Daí surge a pergunta dentro da pergunta: existe uma sequência específica?


A minha resposta continua sendo "não". Simplesmente porque isso varia muito de acordo com o material didático, o método, o andamento da turma ou do aluno, o interesse da turma ou do aluno... sou adepto do "whatever works", isto é, "tudo pode funcionar". Claro, com rotina, comprometimento, método e constância.


O mais importante aqui é mostrar o seguinte: comece e prossiga. Se você ficar esperando achar o jeito certo ou infalível, você vai apenas atrasar seu aprendizado. Comece como puder, com os recurso que estiverem ao seu alcance. A Lumos Soluções Linguísticas oferece aos seus seguidores, seguidoras, alunos e alunas muitos materiais e dicas gratuitamente! Conheça nossas mídias, nossos cursos ou entre em contato conosco aqui pelo site. Aqui é Inglês Com Amor.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo