Perfeito X Feito X Não Feito

A vida inteira ouvimos que devemos nos esforçar para alcançar a perfeição. Porém, quantas coisas deixamos de fazer porque não nos sentimos suficientemente capazes de fazê-las de forma perfeita? Pois é. Muitas.


Perfeição não é instantânea e, de fato, nem sabemos se ela existe. Para conseguirmos melhorar em algo precisamos nos dedicar a esse algo durante um longo período e com consistência. Esse é um dos motivos pelos quais insisto com meus alunos e colegas professores que "feito é melhor do não feito e não precisa ser perfeito". Não tenha medo de falar inglês porque "não sabe falar perfeitamente", "cometerá muitos erros", "falará devagar"... Não! Fale sim! Se arrisque e se arrisque a falar todos os dias ou o máximo de dias que puder. Você irá cometer erros muitas vezes, mas aprenderá muito mais. Não tenha vergonha. Pense que não há pessoa no mundo que saiba tudo. Você muito provavelmente saberá algo que a outra pessoa desconhece.


Pense em momentos em que você aprendeu algo porque se arriscou a falar e coloque nos comentários. Vamos trocar experiências sobre esse assunto.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo