Por que você deve aprender inglês?

É bem provável que você já tenha notado a influência do inglês ao seu redor. Filmes, músicas, séries, livros, enfim, a cultura no mundo todo passa pelo inglês, mesmo quando não nativo. Quer um exemplo? Um livro escrito em japonês, por exemplo, nem sempre será traduzido para a nossa língua, o português, mas é bem provavél que haja uma versão em inglês.


Bem, só nessa introdução eu já trouxe um argumento forte, caro leitor e cara leitora, para que você mergulhe no inglês de uma vez por todas, não é mesmo? A sensação de estar excluído do mundo é duríssima para quem gosta de aumentar sua rede - seja pessoal ou profissional -, para quem gosta de viajar, conhecer e aprender coisas novas. O inglês, nesse caso, é uma pedra no caminho. O pulo do gato está justamente aqui: não desvie dessa pedra; abrace-a e leve consigo.


Sim!


Faça do inglês um aliado em sua vida, uma chave capaz de abrir qualquer porta! Aprender uma nova língua ajuda a criar uma nova perspectiva, a ver o mundo de uma nova maneira e, assim, pensar de forma diferente. Isso ajuda na sua capacidade de tomada de decisões, por exemplo, e sua capacidade de se colocar no lugar do outro - exercitar sua empatia.


Na minha trajetória como estudante e professor de inglês, convivi com diversos tipos de alunos. Muitos encaram a necessidade de aprender a língua como um fardo, o que torna a tarefa ainda mais difícil e desgastante. Além disso, a maioria busca um "início, meio e fim" no estudo que não é tão nítido. A fluência, uma vez conquistada, precisa ser mantida e praticada. A carga de estudo fica mais natural, mas nunca acaba.


Portanto, queridos e queridas alunas que me acompanharam até aqui, retorno à pergunta inicial e a respondo de forma sucinta: aprenda inglês porque vale a pena!!!




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo