Resenha: O Milagre da Manhã

É verdade que em qualquer projeto na vida é necessária uma boa dose de motivação. Seja a curto, médio ou longo-prazo, não vai ser todo dia que você vai acordar sorrindo, empolgado e bem disposto para fazer o que deve ser feito de acordo com o que você planejou. O livro O Milagre da Manhã (em inglês The Miracle Morning) traz uma nova abordagem ao tema "motivação", com muito mais foco na - perdoe a redundância - ação, propriamente dita.


O autor Hal Elrod conta sua história, mostrando que sucessos, insucessos, enfim, a vida acontece, simplesmente, e não há muito o que controlar quanto aos acasos que nos são presenteados, para o bem e para o mal. Por outro lado, o autor mostra que é possível, com um olhar atento à rotina, tomar as rédeas da sua felicidade, construí-la, de fato, com um método que parece quase banal, mas que funciona!


Acordar de manhã - e quando eu digo "manhã" enfatizo que é às 5am ou 6am - e repetir religiosamente um ritual de gratidão, amor próprio, saúde mental e física pode ser a chave que está a seu alcance para mudar de vida. Eu sei que pode parecer difícil, especialmente para a maioria de nós, trabalhadores, que temos um milhão de compromissos, mas de verdade, pergunte a si mesmo: qual foi a última vez que você dedicou um tempo só para você?


O Milagre da Manhã é sobre transformar a palavra "milagre" em algo alcançável, palpável, e fazer com que o leitor coloque sua vida - isso inclui seus planos e projetos pessoais e profissionais - como prioridade no seu dia-a-dia. Acredite: a sensação de que só tem você acordado no mundo pode ser muito gratificante!






5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo