Você conhece o inglês da África do Sul?

Quando pensamos em países falantes de inglês é comum pensarmos em grandes potências como Estados Unidos e Inglaterra, mas o inglês é falado em muitos outros países como já mencionamos em outros posts aqui no nosso site. Um desses países é a África do Sul. Inclusive, vale a pena mencionar que para quem quer fazer intercâmbio, a África do Sul pode ser uma opção bem mais barata que a Europa ou os Estados Unidos e é um lugar com paisagens incríveis e culturas extraordinárias.

O inglês é a língua falada nas escolas e universidades da África do Sul, porém não é a única língua falada no país: há mais de 10 línguas em uso lá. Contudo, diferentemente do Brasil (onde menos de % sabe falar inglês fluentemente), na África do Sul mais de 5 milhões de pessoas falam inglês como sua língua principal, o que corresponde a 10% da população. Além disso, outras milhões de pessoas no país falam inglês como sua segunda língua.

Por ser um país diferente, com uma história diferente, onde muitas culturas foram colonizados por outros povos, o sotaque e vocabulário dos falantes sul-africanos é um pouco diferente dos sotaques dos Estado Unidos e Inglaterra, sendo influenciado por várias outras línguas como o africâner, o bantu, o zulu e o xhosa.


Veja abaixo algumas palavras comuns no inglês da África do Sul:


Howzit? = Como vai?

Lekker = legal

Klap = tapa

Kif = bom, engraçado

babalas = ressaca de bebida

Boet = amigo

kuk = muito ruim

Braai = churrasco

Jol = sair à noite para se divertir

Dop = bebida alcoólica

Robot = sinal de trânsito

sarmie = sanduíche

Baba = papai

Eish = Oh, meu Deus!, Que susto!


E você? Já pensou em morar ou visitar a África do Sul? Deixe sua resposta nos comentários!




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo